quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vida de mãe



Oi gente!!!
Ontem não consegui aparecer por aqui. Fiquei o dia inteiro fora de casa, mas tudo bem com a RA.
Já comentei aqui que me mudei pro interior há pouco mais de 3 meses e estou adorando! É outro tipo de vida, bem mais tranquila e com uma qualidade muito maior. Acontece que aqui não tem os recursos que temos na capital e leva um tempo até se acostumar com isso. Principalmente porque tenho um bebê de 1 ano e 3 meses e bate sempre uma preocupação para os casos de emergência. Ontem foi o dia de levá-lo ao pediatra que irá acompanhá-lo aqui na cidade.
Aqui apenas 3 pediatras atendem Unimed e fiquei bastante preocupada em conseguir um médico que me passasse confiança, mas graças à Deus me indicaram um médico muito bom e gostei bastante da consulta. Isso já me tranquiliza muito!
E já que o assunto é Bruno... ôhh fase difícil essa!!!
Bruno sempre foi um menino calminho, tranquilo, nunca foi de chorar e sempre dormiu a noite toda. Nunca me deu trabalho! É muito inteligente e esperto (olha a mãe coruja!!!). Mas de uns dias pra cá deu pra fazer birra!!! O que? Quem ensina isso pras crianças??? Ele não está na escolinha, fica comigo o dia todo e não é um bebê que fica no colo o tempo inteiro! Ao contrário!!! Sempre brincou sozinho no cercadinho (abençoado cercadinho!!!) até pra eu conseguir fazer as outras atividades da casa. E agora começou a birra!!! Ele pede as coisas e se não dou se joga no chão, chora como se o mundo estivesse acabando!!! Parece outra criança! Conto pra minha mãe pelo telefone e ela fica rindo e não acredita em mim! Confesso que estou meio assustada, mas ontem o pediatra me acalmou (ou não) dizendo que é apenas uma fase e que se eu não der ibope às pirraças vai passar mais rápido. Ok, na teoria é tão fácil, afff
E quem disse que vida de mãe é fácil??? Não é fácil, mas é uma delícia!!!
Olha aí meu gatinho lindo!

Fico na torcida pra que essa fase passe logo e ele volte a ser um menino calminho!!!
Alguém aí já passou ou está passando por uma fase dessas pra compartilhar experiências comigo?

Com relação à RA tudo indo diretinho! Ontem jantamos na casa de um casal de amigos. Eles são nordestinos e o cardápio foi comida nordestina!!! Nunca tinha experimentado cuscuz e confesso que achei uma delícia (novidade seria se eu não gostasse de comida!!!). Minha amiga fez cuscuz com charque! Comi bem pouquinho que era pra não detonar a RA. O jantar foi em comemoração ao bebezinho que ela está esperando. Ontem foi o primeiro ultrassom, ta tudo bem, ouviu o coraçãozinho batendo à mil! Então, não tinha como não ir!!! Mas foi muuuito bom!

Por hoje é isso, meninas!
Beijos e até a próxima!!!




4 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo... E pensar que agente também já teve essa idade e deu muita birra!
    Mas ainda bem que essa fase das birras passa logo.

    ResponderExcluir
  2. Vida de mãe é assim mesmo Vanessa, quando estamos passando parece que demora um eternidade cada fase, depois a gente nem se lembra mais, minha mãe diz que eu fui uma criança bem birrenta, por sorte a minha não deu trabalho nessa questão, pelo menos eu não lembro rsss, já vai fazer 10 aninhos em abril quase uma mocinha, to nessa comer o que tenho vontade, porém controlando a quantidade, vamos ver no que vai dar, bjs

    ResponderExcluir
  3. Vanessa a pediatra esta certa essa fase passa meu bebe esta com 1 ano e 9 meses, parou mês passado, mas foi dificil viu, ele tinha mania de se jogar no chão como um muçulmano orando sabe e lá ficava chorando, agora esta na fase de copiar tudo que fazemos.
    Você tem o aplicativo baby center Brasil? Ele é ótimo e todo mês manda email dando dica de cada fase do bebe mês a mês e é batata estou amando tenho este aplicativo desde quando engravidei.
    Cuscuz amo o doce com margarina inclusive comi ontem....Morar no interior que delicia, fique firme!

    ResponderExcluir
  4. Ai cuscuz com jaba. ai delicia!!! adoro! marido e familia do marido são de Cabo de Santo agostinho e direto eles fazem!bom demais!!!!
    que bom que ta se encaixando na cidade nova! aos poucos vai tudo se encaixando se vai ver!
    agora de filho! não tenho experiencias não! mas vejo com meu afilhado que faz muita birra! e quando a mae e ninguem da trela logo ele para!! então o pediatra deve estar com a razão!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir