terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Meta... sim ou não???

Resultado de imagem para estabelecer metas
Oi gente!!!
Ontem fiquei pensando se seria legal estabelecer uma meta nesse meu processo de emagrecimento...
Aliás, meta eu tenho!!! Eliminar de uma vez por todas e para todo o sempre (Amém!!!) 28 Kg que não me pertencem!!! Pra alcançar esse objetivo não estipulei prazos porque além de emagrecer quero mudar de vida! Quero uma vida mais saudável! Por isso optei pela Reeducação Alimentar e por fazer Atividade Física!!! Cansei de fazer dietas malucas que não mudam em nada a minha mente gorda! Quero que o meu emagrecimento seja consequência de hábitos de vida saudáveis, mas também não quero esperar 1 ano pra ver a balança diminuir 5 kg! Tô falando aqui de pequenas metas com prazos mais curtos... Acontece que não sei se ajudaria...
Sou uma pessoa extremamente ansiosa, gosto de ver resultados rápido, não sei esperar...
Quando começo a ver resultados, por menores que sejam, bate a ansiedade por ver o processo todo andando mais rápido e muitas vezes é aí que me perco.
Outro fator que interfere consideravelmente no meu processo de emagrecimento é o fato de ter o metabolismo lento. No meu caso não é conversa de gente gorda que arruma desculpa pra continuar gorda... Eu sou toda bichada rsrs.
Já passei dos trinta (aloou já estou beirando os 40!!! Afff ) e consequentemente o metabolismo tende a ser mais lento com o avançar (credo!) da idade. Além disso tenho HIPOTIROIDISMO, no momento controlado, mas o resultado dos exames vivem oscilando e com frequência preciso ajustar a dose do hormônio. E por mais que alguns estudo digam que o hipotiroidismo controlado não engorda ou não interfere no metabolismo e que uma vez controlado a pessoa tem uma vida normal, que se continua gorda é por causa da alimentação, falo por experiência que concordo em partes! Concordo que a alimentação influencia demais, mas discordo com o lance do metabolismo normal, vida normal e coisa e tal. Meu hipotiroidismo está controlado e continuo tendo fadiga, sensibilidade ao frio, dores musculares e nas juntas, meu cabelo cai demaissss e minha memória já foi boa um dia... será? Não me lembro...
Outra questão que pesa é que também tenho SOP! A Síndrome do Ovário Policístico também causa aumento de peso devido à resistência à insulina, dentre outros problemas. Acontece que não posso fazer o controle com anticoncepcional porque também tenho TROMBOFILIA (fala aí se não sou bichada!!!) e por isso não posso usar hormônios... Enfim, em outra oportunidade falo mais sobre HIPOTIROIDISMO, SOP e principalmente sobre a TROMBOFILIA.
Por todas essas questões é que não sei se consigo trabalhar com metas de emagrecimento.
A minha experiência com os desafios não foi muito legal porque devido a ansiedade eu acabava comendo mais e o que não devia e acabava atrapalhando tudo. Por isso, nunca estabeleci essas pequenas metas. Ia fazendo a RA e conferindo o quanto estava emagrecendo nas pesagens de sexta-feira. Mas ontem fiquei pensando como eu me sairia se tivesse essas metas... Vejo tanta gente propondo metas e focando pra alcançá-las, mas não sei se funcionaria comigo... Não sei se me daria um gás a mais pra acelerar o processo ou se me deixaria mais ansiosa a cada semana...
E aí, meninas? Pra quem já estabeleceu pequenas metas como foi? O que acharam?


6 comentários:

  1. Olá lindona , tudo bem ? Bom eu não curto muito esse nome meta , pq me da uma aflição . Mas eu busco realizações ,tento melhor a cada conquista e quilinho ou graminha eliminados . O importante é não desistir! Quando eu parei um pouco de focar demais nos números as coisas por aqui começaram a fluir mais. O importante é estar bem com vc mesma. Vamos firme . Ótimo dia beijos

    ResponderExcluir
  2. eu acho que se ta indo super bem e nao devia colocar metas não!!!!
    vai conforme vc esta indo!!
    meta voce vai ficar muito neurotica (experiencia propria) então vá conforme se ta indo ta!
    beijos minha linda e força pra nos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto de colocar metas, por se falta 100 gramas para atingir me sinto fracassada, porém estou empacada a tanto tempo que nem sei mais o que fazer, mas é isso ai, vê o que é melhor pra você, o importante é NÃO DESISTIR, de grama em grama você chega lá, beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não estipulei nada kkkkkkkkkkkkkkk
    Só sei que PRECISO emagrecer, qro - 8kgs até junho
    e até dezembro qro -5!
    Ou seja, qro -13kg esse 2017!
    Tô c taxas altas, joelho ferrado, coluna já nem falo pq tenho escoliose

    Bora lá, correr atrás do prejuízo

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou estabelecendo metas de gramas, mas assim sinto que não me dedico 100% para alcança-las e na maioria das vezes a ansiedade me domina e a balança sobe.Acho que voce poderia fazer o teste por 1 semana e ver se da certo para voce tudo é questão de tentativas.

    ResponderExcluir
  6. Então eu acho que quando estabelecemos algo, nos motiva a obtermos o resultado, desde que as metas sejam possíveis e reais. Eu também tenho SOP, varizes, e sou muito anciosa, a reeducação alimentar sempre é o melhor caminho amiga, vá aos poucos ,sem pressa quando perceber já alcançou seu objetivo, beijo!

    ResponderExcluir