terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Tudo voltando ao normal!

Oi gente!!!
Bom dia!
As coisas melhoraram por aqui, graças à Deus!
Antes de mais nada, obrigada à todas que deixaram recadinhos estimando a melhora do meu baby! Isso abranda o coração de qualquer mãe!!!
Já tem mais de 36 horas que Bruno não tem febre e já está conseguindo mamar melhor, mas ainda fica com o nariz entupidinho.
O dia ontem foi bem chatinho... 
Meu cansaço chegou no limite e não dei conta de nada! Só queria dormir ou ficar deitada, o que é praticamente impossível com um bebê de 1 ano e 3 meses! Ontem à tarde consegui descansar um pouco e já estou me sentindo melhor também.
A alimentação de ontem não foi muito boa. Como não cozinhava desde sexta-feira, não percebi que as alfaces estavam perdendo e quando fui preparar meu prato na hora do almoço, quebrei a cara!!! Acabei almoçando arroz com ovo mexido, bife e um pouquinho de farofa pronta. Era o que tinha! Resultado: me senti empanzinada a tarde toda, e olha que comi pouco! Acho que meu organismo já se acostumou com salada e sentiu o peso do arroz, sei lá! Ou então foi pela indisposição e pelo cansaço mesmo... 
À noite fui de sopinha e tudo foi voltando ao normal!
Aliás, quando postei sobre minha alimentação, me perguntaram sobre a sopa e a linda Nanda - Emagrecendo para a Vida pediu a receita e pedido dela é uma ordem!
 Então aqui vai a receitinha da "Sopa Milagrosa"!

Navegando em sites de receitas detox, encontrei essa sopa (não me lembro mais o site que encontrei), chamada Sopa Milagrosa. Claro que essa história de sopa milagrosa não existe, né gente? Mas como eu queria uma sopinha leve pra tomar à noite acabei testando e gostando dessa. 
A receita original leva:

250g de peito de frango
1 cenoura 
1 chuchu
1/2 repolho
1 xic. moranga
* Temperar a gosto e cozinhar tudo na panela de pressão por 5 min.

Eu coloco bastante alho, cebola, pimenta do reino e um pouco de sal.


Como tomo a sopa mais tarde, por volta de 21h, faço a minha sem o frango que é pra ter uma digestão mais rápida. E passo no processador pra ajudar ainda mais rsrs. E também porque gosto da sopa líquida, tipo caldinho, mas pode deixar os pedaços também. 
Também não sigo à risca a quantidade dos ingredientes. Mantenho os ingredientes mas vou no olhômetro mesmo. E como faço pra semana toda, acabo aumentando geralmente na moranga e cenoura. Daí divido nos potinhos e congelo. 
Posso até ter vontade de comer outra coisa, mas quando começo a tomar a sopa acho tão gostosa que esqueço na mesma hora.

Bom meninas, é isso! Por enquanto ainda não consegui retornar à academia, mas tudo está voltando ao normal e logo, logo volto a suar a camisa outra vez!


Beijos mil!!!


9 comentários:

  1. Ai que bom que pelo menos tentou descansar um pouquinho e que bom que o bebe ta melhor!!!
    ja ja vai estar 100% viu! na torcida por vcs aqui!!
    ai amore!! essa sopinha me lembra o tempo de dieta liquida!! e acho uma delicia! mas assim sem pedacinhos nao consigo mais! enjoei!!! mas da pra fazer em pedacinhos e colocar ate pro maridinho entrar na onda e comer tbem! como ele ta de dieta fica mais facil!!
    beijos amore e se cuide

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor!!! Postou a receita :), muito obrigada e com certeza eu irei fazer, amo sopa, geralmente fico sozinha no final de semana o marido trabalha então ótimo para mim. Feliz que o baby esteja melhor e logo tudo está de voltar ao lugar! Beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa
    Obrigada por passar lá no meu cantinho!!!

    Filho doente é difícil demais, e nosso cansaço se multiplica muitíssimo!
    Vou anotar a receita da sopa pq sinceramente, eu n tenho coragem nem de jantar mts vezes, de tão cansada...

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Força linda! É isso: um dia de cada vez! =)

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o baby esta melhorando fico feliz e super amei esta receita.

    ResponderExcluir
  6. Feliz em ver que o baby melhorou, hummmm sopa é tudo de bom, prefiro em dias mais frescos, receitinha anotada obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o baby melhorou glória a Deus!!
    Essa sopa eu já fiz é uma delicinha e ajuda muito!!

    Beijinhos,
    *Blog da Pam*

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que seu baby está melhorando. O fato de você ter ficado empanturrada foi além do costume da salada é porque a comida ficou meio seca, arroz ovo e farofa. Quando fico assim procuro beber bastante agua durante o dia pra desentupir rsrsrs.
    Beijinhos e muita força.

    ResponderExcluir
  9. Ai, graças a Deus o baby está melhorzinho!
    Imagino a sua rotina, não deve ser NADA fácil! Ainda mais nesses momentos com ele dodói!

    Eu acho que nosso organismo começa a ser mais seletivo mesmo! kkkk
    Vai se acostumando! kkk

    Vou tentar fazer essa sopa, mas colocarei o frango! Porque eu amo frango! kkk

    Beijo♥

    ResponderExcluir