quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Me deixa em paz, ansiedade!!!

Oi gente, tudo bem???
Antes de mais nada quero agradecer as meninas que comentaram o post anterior e dizer a opinião de vocês fizeram toda a diferença. Nem precisei pensar muito pra concordar com vocês de que é melhor seguir como estou indo. Minha única meta é emagrecer com saúde, sem pressa (só um pouquinho ☺ rsrs) e de vez! Sem ficar me preocupando com números e prazos. E não me preocupar com números vai ser complicando. Vai exigir um esforço (mais esse!!!). 
Como falei ontem, sou extremamente ansiosa! Nos últimos dias, desde que voltei com a RA, AF e blog, tenho me pesado diariamente, várias vezes ao dia e isso não é nada bom. Toda vez que entro no quarto, vou até o closet e subo na balança. Depois de ir ao banheiro, subo na balança. Depois de comer alguma coisa, subo na balança.
 Olha a louca!!!
Preciso parar com isso urgentemente! 
Não está me fazendo bem e é claro que isso não é legal!!!
Vou tentar me desligar, esquecer que a balança existe e seguir com a RA como deve ser.
Pelo que me conheço, acho melhor guardar a bendita até que essa fase passe. 
Essa minha ansiedade de ver os números caindo já está me deixando tão ansiosa que ontem à tarde tive uma vontade louca de comer doce. E olha que nem sou muito fã!!! Então to achando é a ansiedade virando compulsão... Sim, minha ansiedade me leva a compulsão! Compulsão de verdade! Do tipo de sentar e tomar 1 litro de sorvete de uma vez só. Não quero mais isso pra mim, então é melhor parar de me preocupar com números, controlar essa ansiedade e seguir firme na RA, devagar e sempre!

Resultado de imagem para que a minha coragem seja maior que meu medo



8 comentários:

  1. Isso ai não pode desistir mesmo que demore o segredo é continuar no caminhos os resultados virão.

    ResponderExcluir
  2. Vamos com calma, aproveitando o que os dias nos reservam
    Vamos nos policiar, pq o pensamento gordo vem a todo instante
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aos poucos chegamos lá, fé!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. logo que eu operei estava assim viu! pesava cedo a tarde e anoite e ficava maluca! ate que marido escondeu a bateria da balança!
    e foi a melhor coisa que ele fez sabia!!! faça isso porque se não a compulsão vai aumentar ainda mais!!!!
    se cuida ta amore
    beijos

    ResponderExcluir
  4. mulher do céu! Para mesmo com isso, já!!! Pesar todo dia já não é legal, agora várias vezes ao dia é pior ainda! Nosso peso tem muitas oscilações ao longo do dia, em vários períodos e tal... ficar se pesando só faz aumentar a ansiedade! Uma vez na semana é mais do que suficiente! Segura essa ansiedade! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bem o que é isso, eu me peso todos os dias cedo, já até me acostumei com o vai e vem da balança, eu também sou super ansiosa, o legal seria pesar 1 vez por semana, mas quem diz que eu consigo, mas várias vezes ao dia já está exagerando rsss, ai vira vício é fica cada vez mais difícil de se livrar, força ai...bjs

    ResponderExcluir
  6. Bendita, não! Maldita! hahaha, a minha chamo-a de Demónia! E afasto-a de mim, claro! Só mesmo quando tem que ser. E NÃO É TODOS OS DIAS! Assim, não!

    Um beijinho dourado e força!

    ResponderExcluir
  7. Eu não posso falar muita coisa pq com relação a balança sou assim também, acho que só não me peso o dia inteiro pq fico no trabalho, mas me peso praticamente todos os dias pela manhã. Melhor mesmo tirar ela de seu campo de visão, a ansiedade atrapalha muito neste processo. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, nossa eu compreendo o que você passa. Vou te dizer, meu endócrino disse para meu marido na primeira consulta que ele me acompanhou que a compulsão alimentar existe e é uma enfermidade como outra qualquer e tem tratamento.

    Eu sofro com isso, cada nervoso, cada estresse, cada fase é a compulsão querendo me destruir. Quando minha mãe adoeceu, teve um dia que eu com um surto de doce não tinha nada em casa para enganar, então abri uma lata de creme de leite e joguei bastante nescau e comi.... tudinho.
    Outra vez, fritei a massa do pastel e comi com ketchup... e por ai estava indo.
    Quando bati na porta dos 90, foi então que procurei médico.
    Até por que comecei com vários problemas de ortopedia e o médico falava que era meu sobre peso.

    Mas olha, não ligo quando as pessoas me criticam por estar tomando sibutramina. Tem me ajudado a controlar a compulsão, ela não emagrece não viu, apenas controla a compulsão. O médico receitou por que estava com obesidade grau II na época e já avisou que futuramente ele suspenderá e eu terei de continuar o tratamento dessa compulsão com outro medicamento e até terapia se for preciso.

    Tem pessoas que falam que não existi isso, a pessoa come por que não tem controle, infelizmente tem gente assim que já falou na minha cara isso. EU NÃO LIGO. Só que sofre disso que sabe. Tenho uma amiga que preciso de tratamento pois a compulsão dela por BOLSAS era de assustar. Sobre a balança eu me peso toda quarta feira.
    Se cuida, estamos buscando saúde. Não sei sua idade mas eu com 45 estou começando a colher os problemas por não ter me cuidado antes. A artrose mesmo que apareceu no cóccix (é um osso triangular localizado no final da coluna vertebral)surgiu por que em 2008 eu cai sentada e quebrei. E recentemente com muita dor precisei procurar o orto e ele com os exames diagnosticou a artrose. Pois devido a queda no passado e meu peso hoje surgiu isso, e não tem cura nem tratamento, só remédio pra passar a dor. Por isso as vezes fico dias sem mexer no blog.
    Mas se cuida viu, você vai conseguir!
    Beijos

    http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/2017/01/um-novo-aliado-para-minha-dieta.html

    ResponderExcluir