segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

FDS, já vai tarde!

Resultado de imagem para mãe cansada dormeOi gente!!!
Como foi o final de semana de vocês?
O meu foi extremamente cansativo!
Bruno adoeceu :(
Já estou há três noites sem dormir! 
Começou sexta à tarde com febre, coriza, enjoadinho, sem conseguir mamar direito por causa do nariz entupido. Todos os sintomas gripais! Febre baixa, 37,9º C que eu medicava e voltava 2 horas depois. De sexta pra sábado não dormimos e às 5 horas da manhã, mesmo medicado, a febre chegou 38,5º C e eu como tenho pavor de febre alta fui dar banho pra ajudar a abaixar... Ele adorando, batendo as mãozinhas na água, nem parecia estar com febre! Eu e meu marido colocando palitinhos nos olhos pra ficarmos acordados. 
Ainda teve febre o sábado inteiro e de lá pra cá a febre foi espaçando e no quadro geral ele está bem. Continuou comendo bem, apesar da dificuldade pra respirar, mas mamar ficou complicado... Ele tenta, mas não consegue mesmo eu lavando o narizinho com soro o tempo inteiro (ele adora!!!) e aspirando com aspirador nasal (ele detesta!!!).
O último episódio de febre foi ontem às 21 horas, mas mesmo não tendo febre durante a noite essa madrugada foi a pior! Bruno acordava chorando de hora em hora, nariz entupido, sem conseguir respirar. Ele não tem hábito de respirar pela boca e aí tentava respirar pelo narizinho e sufocava. Enfim, vencemos a noite e ele está melhor! Sem febre até agora.

Com relação à RA, não tive maiores problemas. Ao contrário, com filho doente nem tinha vontade de comer!!! Usei minha ficha - 1 vez no final de semana posso substituir uma refeição (e apenas uma) por uma refeição liberada, mas tento sempre fazer uma escolha que não ponha tudo à perder!!! Essa escapadinha eu dou o nome de ficha rsrs. Tem gente que tem o dia do lixo, eu tenho a ficha! Tem gente que não funciona com escapadinhas, eu já não funciono sem elas. Mas tudo de maneira bem pensada e consciente. Pois bem, usei a minha ficha na sexta à noite quando percebemos que a noite seria longa e que ficar somente com a sopinha (que tomo toda noite na janta) não seria uma boa ideia e não tinha mais nenhuma opção em casa.
 Fui de japa! Hummm... Delícia!!! Claro que com muita moderação.
Com o cansaço das noites mal dormidas e Bruno querendo toda a minha atenção, não fizemos comida em casa nesse final de semana. Não tinha disposição nenhuma pra enfrentar a cozinha! Pra almoçar sábado e domingo ele buscou marmitex pra nós dois. E montou o meu até bem direitinho, com muita salada legumes e peixe frito!! Eu havia pedido peixe assado ou grelhado, mas não tinha e ele acabou trazendo peixe frito. Tenho evitado fritura, em dias normais não comeria fritura, mas diante das circunstâncias comi sem reclamar! Pra falar a verdade, tava sequinho e bem gostoso!


Jantei sopa sábado e domingo. E domingo ainda venci a tentação do marido!!! Buscou uma pizza delícia e comeu sozinho porque fui de sopa. Tive vontade? Tive e muita! Não vou negar! Mas estou bem focada e não podia escorregar em uma deliciosa fatia de pizza ;)

Bem, com todo o cansaço e noites mal dormidas do FDS o saldo foi positivo:
Meu filho está melhor que é o mais importante!
Tentações vencidas e RA seguindo firme e forte!

Nunca pensei que ia desejar tanto que um FDS acabasse logo!
Que essa semana seja bem mais leve!!!





6 comentários:

  1. Filho doente em casa é dificil, mas que bom que esta melhorando o bom dessa ficha é que não vem a culpa né.

    ResponderExcluir
  2. Criança com febre ninguém merece não é mesmo? Eu também fico assim sem dormir, mas que bom que ele está melhor, olha se saiu muito bem na R.A, bora continuar, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, achei lindo o nome que vc deu para as escapadinhas: ficha! Eu também preciso delas, se não as tiver, eu enfio o pé na jaca muitas vezes na semana! Melhoras para o seu filho.
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá que difícil foi para vocês espero que seu bebê esteja bem! Beijo

    ResponderExcluir
  5. nossa com filho doentinho a gente fica mal mesmo! nao da conta de nada mesmo!!!
    mas que bom que ele ta melhorzinho!!1 e que essa febre nao volte mais!!!!
    e parabens por vencer tudo isso! porque olha eu desse jeito tinha comido ate os rebocos da casa!!!!
    fique bem amore beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bom, graças a Deus!
    Esse aspirador nasal desse ser horrível, né? Tanto para o bebê como para a mamãe kkkk
    Parabéns pela disciplina na recusa da pizza!
    Super beijo♥

    ResponderExcluir