sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dia de pesagem + como tem sido minha alimentação!

Oi gente!!!
Semaninha passou voando e hoje foi o dia de encarar a dona balança e ver o tamanho do estrago das festas de final de ano, afff.
Meu peso hoje é 78,100 Kg

Como não pesei na segunda-feira passada, quando reiniciei a RA, não sei dizer o quanto eliminei. Sei que eliminei porque as roupas estavam mais apertadas, mas não sei quanto.
No meu último registro de peso foi em 16 de dezembro, quando estava com 78,400 Kg. Isso bem antes da comilança de final de ano. Fico imaginando se tivesse andado na linha e segurado a onda!!!
Enfim, agora não adianta chorar sobre o leite derramado! 
Bom, pelo menos, até agora tenho me alimentado bem direitinho. 

No café da manhã tenho uma dificuldade: não consigo comer muito quando acordo, então na maioria das vezes vai um copo de café com leite ou uma vitamina de fruta (mamão, banana ou morango) com aveia. Quando percebo que dá pra descer alguma coisa, como um ovo cozido. Mas, na maioria das vezes não rola mesmo. Esta é uma questão que tenho que melhorar! Mas pelo menos aqui não ocorre exageros.
No lanche da manhã vai um suco verde bem geladinho! Às vezes um suco de melancia! Faço todos com lascas de gengibre. Tomo um copo e fico bem satisfeita!
No almoço vai sempre uma salada bem caprichada! Nas minhas saladas tem sempre uma fruta em pequena quantidade, só pra dar um docinho. Pode ser uva, manga, morango ou abacaxi. Bem pouquinho mesmo! Também não pode faltar uma semente. Gosto mais da semente de girassol, mas também uso linhaça e gergelim. E faço vários molhos bem leves porque salada sem molho, pra mim, é uóoo. 
Junto com a salada vai uma proteína. Pode ser um bife de peito de frango feito na água, frango em cubinho cozido, peixe assado, carne de boi bem magra grelhada. 


Nessa fase, que eu chamo de fase de ataque eu cortei o feijão e o arroz e não sinto falta nenhuma!!! 
Mas quando como arroz dou preferência ao integral. 
E na hora do almoço limonada bem gelada, adoçada com adoçante (já me acostumei...)

No lanche da tarde vai um iogurte desnatado com frutas e aveia


Às vezes, por volta de 18:30 tomo uma vitamina de banana com puro cacau e colágeno e vou pra academia. Não tomo todo dia, só quando percebo que estou ficando com fome...

Na janta vai a famosa sopa milagrosa ;)
Se milagre ela não faz, pelo menos é bem gostosa!!!
Faço e congelo nos potinhos (que é pra não correr risco de jacar!!!), já nas porções certas. Na hora é só colocar no microondas e hummmm!!!
Acho uma delícia e pra mim não é nenhum sacrifício tomar só a sopa!
Fico muito satisfeita com ela e me sinto leve!


Tomo a sopa por volta de 21h, depois que volto da academia, então ela é minha última refeição. Mesmo indo dormir tarde, por volta de 1h, não belisco nada depois, até porque não tenho vontade mesmo.
Ahhh, a sopa eu bato no liquidificador porque gosto dela assim! :)

Minha alimentação é basicamente isso aí, claro que variando legumes e frutas de acordo com o que tem disponível. Tento fazer as refeições a cada 3 horas e não tenho sentido fome. Procuro não deixar cair na mesmice porque enjoo fácil e acabo escapulindo da RA, então minhas saladinhas são sempre incrementadas. Na maioria das vezes procuro fazer as escolhas certas! 

Outra coisinha que tenho usado durante o dia é o óleo de cártamo que é ótimo pra auxiliar no processo de emagrecimento. Usei da outra vez e deu suuuper certo! Tomo duas cápsulas meia hora antes das refeições e não tem contra indicações! Foi indicado pela minha nutricionista, aprovado pela instrutora da academia e liberado pelo pediatra porque continuo amamentando o Bruno!

Tomo também o chá de Matchá meia hora antes de ir pra academia. Ele é termogênico e diurético! Suo em bicas com 2 minutos de esteira!!! 

Tenho um problema sério com água! Sei que preciso tomar mais de 2L/dia, mas ainda não consigo ir muito além de 1L - detesto água (que pecado!!! Mas não posso mentir) estou reeducando esta questão também.

Cortei o açúcar - só uso adoçante. Não tenho muita vontade de doces, mas meu problema é a tal da coca-cola! Cortei todo tipo de refrigerante, mas morro de vontade de uma coca bem gelada!

É isso, gente! Aos poucos vou ajustando e corrigindo o que for preciso!





14 comentários:

  1. Que belezinha sua alimentação, agora vai se animar mais ainda sabendo o peso atual, só continuar e verás lindos resultados, lembre-se devagar e sempre, no inicio eliminamos mais, porém o segredo é não desistir, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rô, dessa vez espero que seja pra valer!
      Não aguento mais esse pára e recomeça!
      bjs

      Excluir
  2. Amore que pratos mais lindos! deu ate vontade viu!!!!
    eu acho que se ta indo super bem viu!!!!! e melhor de tudo comendo bem e nao passando fome!! isso e melhor de tudo!!!
    esse do chá vou dar a dica pro meu marido!!!! vou ver se ele nao quer! porque eu to evitando varios chás........beijos lindona e força para vc nessa caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Lu!
      Essa sensação de não estar sozinha é fundamental pra que eu continue firme!
      bjs e força pra nós!!!

      Excluir
  3. parabéns miga, ta muito boa sua alimentação, não caia naquele papo que temos que comer de 3 em 3 horas mesmo sem fome, é por isso que o estomago laceia, coma sim seus pequenos lanches se tiver fome, se não tiver é porque a refeição anterior sustentou bem. Quanto a água eu também tenho o mesmo problema, não consigo beber muita água, tem dia que bebo mais de 3 litros e tem dia que nenhuma gota, depende se está calor ou não, mas aos poucos vai habituando o corpo com essa nova rotina.
    Beijos e muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nem sempre tenho fome a cada 3 horas... Vamos indo assim e ver no que vai dar rsrsrs

      Excluir
  4. Vanessa, parabéns pela força!!
    Melhor emagrecer 50gr do que ganhar 100gr (esse é o meu lema rsrsrs)
    E que salada linda!! Deu até vontade também :)
    Continue focada e logo verá seu esforço sendo recompensado!!
    Beijos Gih ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu penso Gih: Eliminar sempre! Qualquer quantidade eliminada é boa e quanto mais eliminar melhor ainda kkkkk
      bjs

      Excluir
  5. Oi linda, parabéns pelo foco, passa a receita do que vai nesta sopa parece bem apetitosa, eu durmo muito tarde, preciso corrigir o horário da minha ultima refeição, e quanto a agua desde que fiz a redução não consigo ingerir muita quantidade, ou bebo ou como (queria ingerir mais). Força aí. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, a sopa é super simples e me dá a saciedade que eu preciso pra dormir.
      A receita original leva:
      250g de peito de frango
      1 cenoura
      1 chuchu
      1/2 repolho
      1 xic. moranga

      * Temperar a gosto e cozinhar tudo na panela de pressão por 5 min.

      Eu coloco bastante alho, cebola, pimenta do reino e um pouco de sal.


      Como tomo a sopa mais tarde, por volta de 21h, faço a minha sem o frango que é pra ter uma digestão mais rápida. E passo no processador pra ajudar ainda mais rsrs. e também porque gosto da sopa líquida, tipo caldinho, mas pode deixar os pedaços também.
      Também não sigo à risca a quantidade dos ingredientes. Mantenho os ingredientes mas vou no olhômetro mesmo. E como faço pra semana toda, acabo aumentando geralmente na moranga e cenoura. Daí divido nos potinhos e congelo.
      Posso até ter vontade de comer outra coisa, mas quando começo a tomar a sopa acho tão gostosa que esqueço na mesma hora.

      Depois me conta o que achou!

      bjos

      Excluir
  6. Oi linda! Obrigada pela visita! Nao consigo ver seus seguidores e nem te seguir :/ por isso nao estou ali ainda. Nao sei porque! Mas to te acompanhando 😊 beijos e foca no fds 😊

    ResponderExcluir
  7. Ah o resultado esta ótimo praticamente mantendo o peso,gostei da sua alimentação, bora continuar!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do almoço e lanches!!!

    Eu não tinha costume de café da manhã, aí com essa coisa de RA aprendi a gostar. Agora já surgiram médicos dizendo que ele não é necessário. Daqui a pouco já muda de novo!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim retribuir a visita!
    Não consegui te seguir,não aparece o botãozinho "SEGUIR", depois entro novamente para tentar.
    Pra mim o café da manhã é o principal, acordo com fome, foi bem difícil quando descobri que tinha problema na tireóide e teria que tomar um remédio e aguardar 1 hora para tomar o café mas agora acostumei.
    Eu também amo sopas e essa parece deliciosa.
    Amei seu blog.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir