sexta-feira, 24 de março de 2017

Dias Difíceis

Oi gente!
Como estão as coisas por aqui?
Sumi de novo, mas não por vontade!
Tem mais de 15 dias que meu bebê está doentinho. Exatamente no 08, dia da mulher, meu pequeno começou com um febrão de madrugada, 39.8ºC que não baixava por nada. A noite inteira na banheira e o medo de convulsão. Mediquei e controlei com banho e compressas e ela só chegava a 38ºC. Pela manhã levamos ao pediatra e como eu já havia suspeitado, Infecção de Garganta!!!
Começamos com antibiótico pra minha tristeza... Bruno com 1 ano e 6 meses nunca tinha adoecido assim. Ele já ficou gripadinho, mas nada demais. O primeiro antibiótico a mãe nunca esquece... Não queria, mas não teve outro jeito! A gargantinha estava mesmo ruim... 
Resultado de imagem para mamae zumbiForam 7 dias de medicação e nesse período eu não tinha tempo nem de ir ao banheiro. Bruno ficou muito enjoadinho, não queria comer (emagreceu bastante), não queria brincar, não dormia à noite. Só queria mamar e colo. Grudou em mim! Então foi isso que eu fiz nesse período, dei muito colo, muito dengo e muito peito. E fiquei por conta do que ele queria. Sabe aquela história de ir ao banheiro com o filho no colo? Tipo isso! Pois bem, o antibiótico acabou no dia 15  e no dia 16 tivemos que ir pra BH porque minha sogra, de 83 anos, está fazendo alguns exames e os resultados, a princípio não foram bons... Corremos pra lá... Ela ainda está fazendo exames, mas tudo indica que foi apenas um susto. Bruno já estava bem! Voltou a comer, brincar e dormir bem! Começou a recuperar o peso perdido e tudo parecia voltar ao normal... Eis que na segunda, dia de voltarmos pra casa, Bruno não dormiu direito, enjoadinho e gemendo a noite toda. Resultado: pegou uma gripe daquelas!!! Voltamos à estaca zero! 
Graças à Deus não teve febre, mas voltou a ficar amuadinho, não quer comer, brincar e voltou a dormir mal por causa do nariz que mesmo lavando muito, continua entupido. Voltamos pro colo, dengo e peito, que com dificuldade ainda mama. Nesse momento ele só quer colo, colo, colo! Desde segunda não durmo direito e acredito que estou em franco processo pra virar zumbi!!!
Mas o pior é ver filho doente! Meu coração fica pequenininho! Bebê não deveria adoecer nunca e vendo tanta coisa pior nas redes sociais não dá nem pra reclamar de gripes e infecções de garganta... Então, faço o que posso: dengo muito e fico por conta dele!
Essa semana consegui ir na academia na terça e ontem. Tava precisando pra poder dar conta!
Alimentação, pra ser sincera, ta sendo o que tem. Pra falar a verdade, nem fome estou tendo! Meu marido tem trazido marmitex pro almoço, porque Bruno não me dá tempo de fazer nada. O que tem ajudado a não perder a linha porque no meu ele coloca só salada e uma carne... Já é alguma coisa...
Hoje parece que meu bebê está melhor, mas meu marido acordou sentindo mal, acho que está gripando também... Ou seja, as coisas por aqui estão complicadas. Só espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível! 
Saudades de vir aqui todo dia e pegar um pouco da energia boa de vocês!!!
Um grande beijo em todas e até breve!!!

6 comentários:

  1. Oi Vanessa, obrigada pelo recadinho do meu niver, a única coisa que me tira totalmente a vontade de comer é ver minha pequena doente, pode ser coisa boba como uma gripe (sinceramente eu não sei lidar com isso), mas enfim faz parte uma hora ou outra eles irão passar por isso, mas graças a Deus foi "só" uma dor de garganta não é mesmo? Com tantas doenças que a gente por ai não tem como não ficar preocupada, melhoras ai pro marido e filho, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Que judiação né?! Filho doente é complicado!!
    Arthur adoeceu da gargante em janeiro, teve otite tb!
    A gente se dedica e ora pra melhora dele né?!

    Melhoras p tds vcs!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muita saúde para toda a família!
    E parabéns pela perseverança, controlar a alimentação nos momentos de estresse é bem mais complicado.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa meu bebê vai fazer um ano e seis meses amanhã e sei oq passou esses dias hein, o meu já pegou virose duas vezes e fica igual vc descreveu o seu bebê, todo amoado, me corta de dó, espero que seu bebê e eu marido estejam melhor.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. oh amiga que situação, ainda bem que seu bebe está melhor. Volte logo, beijo.

    ResponderExcluir
  6. Essa fase é dificil mesmo,desejo melhoras!!!

    ResponderExcluir