quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Recomeçar

Nem sei por onde começar, ou melhor, recomeçar...
Há mais ou menos 5 anos criei um blog chamado Minha Vida de RA (http://vanessara.blogspot.com.br/) e naquela época comecei uma luta para emagrecer de forma saudável. Digo de forma saudável, porque desde que comecei a engordar, quando tinha aproximadamente 23 anos e descobri o hipotiroidismo, fiz uso de vários medicamentos que prometiam verdadeiros milagres e que no final das contas só me trouxeram mais peso e uma arritmia cardíaca que foi corrigida com mais medicamentos. Bem, pesando 80Kg (como hoje), comecei o processo de reeducação alimentar associada à atividade física e relatos diários no blog. Tudo dando certo, cheguei a pesar 67kg. Emagreci 13kg...  ainda bem distante do meu objetivo, mas já era um progresso! E aí... abandonei tudo... Com a correria do dia a dia fui deixando tudo de lado e o tempo não perdoa. Foi aproximadamente 1 ano e meio de blog entre idas e vindas que me ajudaram muito, mas que acabei colocando no fundo da gaveta e aí bau bau... Não sei porque faço essas coisas comigo!
Nesse período muita coisa mudou em minha vida! Continuei trabalhando no hospital, mas já não trabalhava mais na Unidade de Emergência, não mais naquela correria louca, naquele estresse constante. Casei! Engravidei! (Não necessariamente nessa mesma ordem!) Nossa, meu maior sonho!!! Tudo indo bem! Uma menina! Perfeita! E de repente, meu sonho virou meu pior pesadelo! O coração da minha filha havia parado e eu perdi a minha menina com 28 semanas de gravidez! Fui ao fundo do poço! Perdi a vontade de viver... Mas era obrigada a continuar respirando e dia após dia o tempo foi passando... Busquei forças pra investigar o que tinha acontecido com ela e descobri a Trombofilia... (em breve farei um post contando como tudo aconteceu e o que é essa tal trombofilia que tirou a vida da minha filha). Engravidei 8 meses depois. Na verdade fiz tratamento para engravidar, pois devido ao hipotiroidismo, SOP e sobrepeso, além da idade, isso poderia demorar muito pra acontecer ou talvez nem acontecesse naturalmente (depois conto com detalhes todo esse processo). Dessa vez, me preparei pra enfrentar o monstro invisível e perigoso! Sabia exatamente o que tinha que fazer e fiz! Lutei pelo meu filho e depois de uma gravidez de alto risco, vencemos a trombofilia, a SOP, o hipotiroidismo, o medo, a dor e hoje tenho um filho lindo, perfeito e saudável! Bruno tem hoje 1 ano e 1 mês e é a luz da minha vida! Minha razão de viver!!!
Outra mudança recente na minha vida foi que meu marido foi transferido para uma cidade do interior e há pouco mais de 1 mês pedi licença do Estado e nos mudamos de Belo Horizonte para Lagoa da Prata. Cidade linda, acolhedora! Novo ritmo de vida e estamos adorando!
Muitas mudanças nesse período, mas uma coisa ainda não mudou! Continuo bem (beeeem) acima do peso (gorda mesmo! L) e chegou a hora de mudar isso também!!!
Recomeçar essa luta não é fácil, sobretudo pra uma pessoa sedentária, que morre de preguiça de fazer atividade física e que adora comer, principalmente gordices! Mas pra quem venceu a trombofilia, vencer a luta contra a balança se torna verdadeiramente possível! Assim como com a trombofilia, eu sei o que tenho que fazer pra emagrecer e vou fazer! Não vai ser fácil! Não mesmo e eu sei disso! Sou muito ansiosa e isso atrapalha muito, mas hoje o que eu quero pra mim é uma vida saudável, (sem dores pelo corpo todo) para que eu possa aproveitar todos os momentos ao lado da minha família, acompanhar o crescimento do meu pequeno e viver feliz essa nova fase das nossas vidas!
Sei que a caminhada será longa, mas os primeiros passos já foram dados! Comecei a R.A., me matriculei na academia (começo hoje e volto pra contar como foi o primeiro dia) e voltei para o blog. Não consegui (por problema de memória! Esqueci a senha e não lembro nem a pau) recuperar o blog anterior, mas criei esse outro cantinho pra compartilhar esse processo e me fortalecer durante a caminhada!
O texto ficou enorme, mas precisava colocar aqui um breve relato desse período que fiquei afastada do fantástico mundo dos blogs!
Termino esse post com a mesma frase que terminei o primeiro post do blog anterior, na certeza de que dessa vez o final será bem diferente!

Sei que a caminhada será longa e que por muitas vezes aparecerão obstáculos pelo caminho, mas com ajuda de vocês, agora eu sei que vou conseguir!

2 comentários:

  1. Quantos acontecimentos, graças a Deus recebeu a cura e o milagre,agora vamos em frente, parabéns por recomeçar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cura e milagre sim!!! Exatamente assim que penso!
      Obrigada, flor! Conto com seu apoio nessa nova caminhada!
      bjos

      Excluir