sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Oooooiiii!!!

Passando rapidinho pra dar um oi e dizer que a R.A. vai indo bem!
Apesar de não estar tendo tempo pra fazer as coisas com calma, como gosto, tenho conseguido manter a linha! Não tenho conseguido me alimentar de 3 em 3 horas por pura falta de organização. Esses dias que meus pais estão aqui em casa tenho me desligado dos horários e acabo ficando muito tempo sem me alimentar, aí bate a fome! O que tem segurado é que não tenho gordices em casa e aí não dou escorregadas... Mas já percebi que ficando mais de 3 horas sem comer bate a vontade de doce e olha que nem sofro muito ficando sem, meu mal mesmo são comidinhas salgadas.
Outra coisa que não ta lá essas coisas e a tal da cerveja! Vai gostar viu!!! Não tô conseguindo evitar! Tenho reduzido em quantidade, mas tenho tomado uns bons copinhos... E eu sei que isso atrapalha bastante :(
O problema é que gosto de tomar uma cervejinha de vez em quando, só que esse de vez em quando tem sido mais frequente com meu pai aqui ahahaha... Mas isso é temporário e vai passar!!!
Pelo menos tenho me alimentado direitinho!!!
Olha só o almocinho que fiz hoje!!!


Peixe assado com legumes!
Usei berinjela, cenoura, abobrinha, tomate e cebola. Ficou uma delícia!
Aprovadíssimo pela minha mãe! Virou minha cobaia kkkkk

Agora é tentar sobreviver à noite de hoje e ao dia de amanhã! Hoje vamos jogar buraco e meu marido já providenciou tira gosto e cerveja pra animar!!! Amanhã faremos um churrasquinho pra inaugurar a área da churrasqueira e comemorar a visita dos meus pais. Então, começa agora minha missão quase impossível do final de semana: não enfiar o pé na jaca!!! Bora ver no que vai dar!!!

Bjos e ótimo final de semana!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sumidinha rápida, mas já tô de volta

Oi gente!!!
Como estão? Por aqui tudo bem! 
Andei meio sumidinha, mas por uma boa causa!
Fui passar uns dias na casa dos meus pais em BH e aproveitei pra colocar visitinhas e compras em dia. Confesso que fiquei preocupada com a R.A. durante a viagem, mas consegui manter o foco e fazer escolhas inteligentes. A única coisa que pedi foi pro meu pai não ir pra cozinha, senão o bicho ia pegar pro meu lado rsrsrs. Difícil resistir ao que ele faz porque é exatamente o tipo de comida pesada que eu gosto gostava e sabia que se ele fizesse não conseguiria me manter firme. Então, como ele não fez, foi mais fácil manter a boca nervosa mais calminha! Além disso foi uma correria tão grande pra comprar umas coisinhas que estava precisando que nem parei em casa! Durante esses dias tenho conseguido me alimentar corretamente, feito escolhas saudáveis, mas não consegui respeitar os horários. Comer de 3 em 3 horas não deu, mas também não fiquei grandes espaços de tempo sem me alimentar. Foi tudo tranquilo exceto pelas escorregadas de sábado. Não tive como resistir ao convite da minha prima, irmã, amiga, comadre e nutri!!! Ela se casou a pouco tempo, fomos padrinhos deles e com essa correria de mudança não tivemos tempo pra conhecer o apartamento deles. No sábado, como estávamos lá, eles fizeram um churrasquinho pra gente! Almocei um saladão com peixe antes de ir e aí foi bem fácil evitar a comilança. Comi 2 pedacinhos de picanha e uns 3 de muçarela, mas a escorregada foi na cerveja! Não deu, com o consentimento da minha nuticionista hahaha! Mas também não me arrependi não! Colocamos o papo em dia e foi tudo ótimo! Ela reforçou umas orientações sobre minha alimentação, tirou algumas dúvidas e me encheu de amostra grátis de chá de Matcha da Sanavita - ela é representante - e colágeno que é pra ajudar nesse processo. Ela me disse que o chá de Matcha é um ótimo termogênico e auxilia muito no emagrecimento! Então bora tomar o Matcha!!! E o melhor é que é uma delícia!!! Depois conto pra vocês a minha opinião sobre o chá! 
Voltamos de BH no domingo e trouxemos meus pais com a gente! Por isso não tenho tido tempo pra atualizar o blog e as visitinhas! Tô curtindo demais os dois aqui comigo, mostrando a cidade e meus novos dotes culinários saudáveis kkkkk. Minha mãe tá provando e aprovando tudo! Ontem voltei pra academia e hoje tô toda dolorida de novo!
Assim que tiver um tempinho vou atualizar as visitinhas! 


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Autoconhecimento! A Chave para a Mudança!!!

Ontem fez uma semana que comecei a RA e dessa vez tenho sentido que está diferente! 
Sempre gostei de comer, mas não sei bem quando o que era prazer virou compulsão. Difícil reconhecer!  Nos últimos anos passei a colocar a comida à frente de tudo. Se eu estava triste a comida era a salvação! Se eu estava feliz, comidinha pra comemorar! Eu sempre comia alguma coisa já pensando na próxima refeição. Comia, comia, comia... sem culpa! 
De uns tempos pra cá, também não sei precisar quando, a culpa deu as caras, 
mas mesmo me sentindo culpada eu comia e comia e comia. 
Perdi a conta de quantas vezes comecei com dietas malucas (caí no descrédito por conta disso), medicamentos e até mesmo RA e menos de uma semana depois eu já estava desmotivada e a história não ia longe. Abandonava tudo e me resignava em ser gorda. Pensava: "Ahhh nasci pra ser gorda. Tem gente que é. Porque não posso ser? Não sou melhor nem pior que ninguém..." E assim continuava na mesma. Era mais fácil permanecer na zona de conforto.
Acontece que se eu fosse uma gorda (ainda dói reconhecer) feliz, com autoestima e de bem com a vida, ok!
Mas esse não era o caso! 
Sempre sofri por não ter mais o corpo de antes (pesava 48kg)!
Mas porque nunca tive força pra mudar?
Porque a comida sempre me vencia? 
Sempre fui forte! Suportei várias coisas na vida! Coisas pesadas!
Porque não conseguia lutar contra o que mais me fazia mal e me deixava infeliz?
Resultado de imagem para estudar a si mesmo a arte mais difícilAinda não sei as respostas, mas tenho pensado nessas questões diariamente.
 Pensado no que eu fiz comigo, a que ponto cheguei e que, definitivamente, isso não é o que quero pra mim! 
Hoje o que eu penso é que tem tanta gente que é magra, porque eu não posso ser também? 
É claro que eu posso! Mas ninguém pode fazer isso por mim! 
Sou eu quem tenho que tomar as rédeas da minha vida e direcionar pra onde quero ir!
Posso dizer que analisar isso tudo não tem sido nada fácil, mas para o meu processo tem sido imprescindível. Autoconhecimento!!! Reconhecer as próprias fraquezas dói! Não é fácil! Acredito que só o autoconhecimento é que vai me permitir perceber e agir de forma gradativa e eficaz sobre o "meu problema" e dessa forma conseguir me transformar em uma pessoa saudável. Acredito que a mudança vem de dentro!
Enfim, hoje ainda penso em comer, mas já tenho percebido as mudanças! 
Penso em como me alimentar adequadamente, no que vou comer pra não sair da RA. 
Ontem mesmo, fomos jantar fora. Sabe aqueles lugares onde tem um cardápio bem variado e tudo é uma delícia? Pois bem, meu marido pediu uma tábua de filé com fritas e uma cerveja. 
Eu pedi uma salada caesar e um suco de laranja. O marido não acreditou (falei que caí no descrédito!) Comi a salada, calmamente, antes da porção dele chegar. Comi com prazer e sem culpa. Quando chegou estava saciada e consegui resistir. Tive vontade? Claro!!! Ninguém deixa de gostar dessas coisas da noite pro dia, mas eu precisava ser forte e fui! E a assim que tenho tentado me manter no meu objetivo! Já percebo mudanças no meu comportamento e sei que preciso mudar ainda mais, me conhecer ainda mais, manter o foco e viver um dia de cada vez! 



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FDS.. dever cumprido!

Oi gente!!! Semaninha começando e como foram de final de semana?
O meu foi bem tranquilo e me deixou com sensação de dever cumprido!
Todas as vezes que tentei fazer a RA tinha problemas sérios com finais de semana! Era exatamente ali que o caldo entornava e tudo ia por água abaixo!
Dessa vez, já tendo consciência disso, estou tomando mais cuidado e para o primeiro final de semana me saí muito bem!
Não quero ficar bitolada, radical demais, mas também não posso, não quero e não vou vacilar dessa vez. Me comprometi comigo mesma a fazer a RA direitinho durante a semana e um dia do final de semana posso comer o que eu quiser em uma das refeições. Dei o nome de ficha pra esse episódio (ai que bobagem, rsrs. Coisa de gente doida!!!)! Então, todo final de semana, tenho uma e apenas uma ficha pra gastar! Claro que essa escolha não pode estragar todo o trabalho de uma semana, então tenho que pensar direitinho. E ficar atenta sempre pra não cometer exageros!
Sábado almoçamos num restaurante bem delicinha aqui da cidade. Bem delicinha e com muitas delicinhas, afff. Dei uma leve olhada em todo o buffet e enquanto dava almoço pro meu filho fui montando o prato ideal na minha cabeça. Deu super certo! Comi salada, arroz integral, feijão e um filezinho de peixe assado recheado com brocólis e cenoura! Passei batida nas fritas que amo amava e em todas aquelas comidas pesadas (torresmo, feijão tropeiro, feijoada, lasanha) que sempre estavam presentes no meu prato! Saí de lá bem satisfeita!
Agora, o que mais me orgulhou foi resistir à tentação de sábado à noite!
Sábado à noite tudo pode mudar!!! 
Desculpa Cidade Negra, adoro vocês, mas a minha RA não pode mudar(maluca, eu?)!!!
Acontece que meu marido é magro (sempre foi!) e come de tudo! Aliás, come todas as gordices que exitem! É magro de ruim ;). Legumes e verduras nem pensar! Acho que nem sabe o que é um repolho... Enfim, ele come e come na minha frente! Paciência, a gorda aqui sou eu! Sábado estava chovendo muito e ele disse que ia buscar um sanduíche. Não tinha nada pronto aqui em casa e resolvi que era hora de gastar a tal ficha! Antes que ele oferecesse e eu tivesse tempo de pensar na delícia do sanduíche (amo amo amava) pedi que ele trouxesse comida japonesa pra mim! Ele perguntou: "Pouco, médio ou muito". Respondi bem rápido: "pouco!" 
Ele comeu um sanduíche com fritas e bebeu coca cola (outra paixão)! Resisti bravamente!!! Ele trouxe comida japonesa pra mim! Bem pouquinho mesmo porque comida japonesa não dá pra exagerar! Comi! Tava uma delícia!!! Mas não posso negar que minha boca encheu de água pelo sanduba dele :(... 
Enfim, essas tentações vão acontecer sempre por aqui, e eu preciso ser cada vez mais forte!
É isso! Força, fé, foco e um dia de cada vez!!!

Uma ótima semana bem light pra todas nós!!!

Resultado de imagem para força foco e fé



sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sai pra lá tentação!!!

 Oi gente!!!
Tudo em ordem?
Por aqui as coisas estão indo bem! E espero que continuem assim!!!
Ontem maridão chegou em casa depois do trabalho e convidou para aquele espetinho!
É um barzinho bem bacana que tem todos os tipos de espetinhos e aquela cerveja geladinha!!!
Ai! Na hora eu pensei: Só pode ser tentação!!!
Pensei em não ir e falei: "Hoje???" Aí ele me responde: "Hoje tem jogo e estou cansadão! Queria tomar uma BUD (Budweiser! Minha perdição!!!) pra relaxar!!! Vamos?"
Em questão de segundo pensei: não posso ficar me escondendo e tenho que enfrentar essas tentações!
Agora que estamos morando no interior, sem conhecer ninguém ainda, nossa única distração é sair os três pra um barzinho! O problema é que todas as vezes dá-lhe cervejas, que eu adoro,  e vários tira gostos daqueles que dão gosto, sabe?!!!
Só de pensar, na hora a boca encheu de água!!!
tentacao.jpgO que fiz? Corri e preparei um sanduíche bem levinho com pão de forma integral e uma pastinha de atum e salada! Comi bem devagar e disse: vamos!
O que fiz foi evitar de chegar lá com fome e devorar o cardápio de A a Z!
Fomos! E o resultado foi bem satisfatório se comparado à todas as outras vezes!
Tomei uma long neck, e ainda deixei o copo pela metade. Mesmo assim, ainda tentei uma limonada sem açúcar, mas lá só tinha suco de latinha, então preferi matar a vontade! Comi só um espetinho de carne de boi e uma fatia de pão de alho divino (acreditem, em outra situação teria comido uns dois pães de alho sozinha) e voltei pra casa sem culpa!
Fiquei feliz, até, porque sei que minha jornada está apenas começando e ela será bem longa! Então, não dá pra entocar dentro de casa e estragar o passeio da família! Outras situações como essa com certeza virão e eu tenho que ter força e determinação pra alcançar meu objetivo! Fácil não será, mas que foi que disse que seria?


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Primeiro dia de academia! Xô Ferrugem!!!!



Oi gente!!!
Conforme prometido, voltei pra contar como foi o primeiro dia de treino e como está sendo o primeiro dia pós treino!
Bom, parecia que tudo ia dar errado... 
Controlei os horários pra não ter atraso! Como meu marido trabalha o dia inteiro, o combinado é que ele irá malhar de manhã, antes do trabalho e eu depois que ele chegar, porque aí ele fica com o Bruno, me leva e me busca na academia. Como ele chega por volta de 18:30h, dei janta pro bebê mais cedo e fiquei prontinha esperando ele chegar. Às 18:30h em ponto ele me liga que vai atrasar mais ou menos 1h e que era pra eu ficar pronta esperando... Eu já estava pronta! :( 
Enfim, quando ele chegou armou aquele chuvão! Ventava muito!!! Pensei em desistir, mas me mantive firme e fomos... Já na esquina a chuva caiu :(
Ta bom, tudo certo! Me deixou na porta e combinou de me buscar 21:20h, isso jé eram 20h.
Criei coragem e entrei!!! Fui recebida super bem pela professora e já começamos os trabalhos! Percebi que a academia estava vazia, provavelmente por causa da chuva e gostei disso! Sou totalmente tímida pra malhar, morro de vergonha! Acho sempre que to fazendo alguma coisa errada e que tem um monte de olhos em cima de mim... Então, academia vazia é tudo de bom!
Resultado de imagem para primeiro dia de academia gordinhaComecei com os alongamentos e de cara vi que a situação não tá nada boa! Cada movimento meu parecia uma porta velha rangendo, affff. Bom, estava ali pra por um ponto final nisso!
Alonguei, fui pra esteira (tudo bem por lá), fiz algumas séries de braços e pernas, tudinho de acordo com a ficha. A chuva cai pesado!!! Pausa pra água, e bora pro elíptico... só 10 minutinhos!!! Pensei: fui bem na esteira, nesse aqui vai ser moleza! Doce ilusão!!! Pra começar não sabia nem subir naquele monte de canos pra todo lado! Enfim, com a ajuda da professora, subi e comecei! 10 minutos, ok? Ok!!!! Aí ela disse: velocidade sempre acima de 23km e se precisar pode dar uma paradinha... saiu e eu continuei! 2 minutos depois já tava botando os bofes pra fora e as pernas doíam horrores! Pensei: primeiro dia, não vou forçar, né? vou dar uma paradinha... mais pra frente eu engreno! Parei! O cronômetro parou também! Oi!!! Como assim??? Não dá pra sabotar ali!!!
Terminei os 10 minutos parando umas muitas vezes!!! Completei a ficha e fui a última a sair da academia que fecha às 21h! Os professores esperaram que eu terminasse, fecharam e foram embora. Isso já era 21:15h. Liguei pro marido buscar e fiquei na rua, na chuva esperando por ele. Cheguei em casa já toda dolorida e assim estou até agora! Não consegui sequer pegar meu filho no colo hoje!
Mas no final das contas tô é bem satisfeita! Sei que esses primeiros dias serão difíceis, mas não vou desistir!!! E as dores vão passar!




quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Recomeçar

Nem sei por onde começar, ou melhor, recomeçar...
Há mais ou menos 5 anos criei um blog chamado Minha Vida de RA (http://vanessara.blogspot.com.br/) e naquela época comecei uma luta para emagrecer de forma saudável. Digo de forma saudável, porque desde que comecei a engordar, quando tinha aproximadamente 23 anos e descobri o hipotiroidismo, fiz uso de vários medicamentos que prometiam verdadeiros milagres e que no final das contas só me trouxeram mais peso e uma arritmia cardíaca que foi corrigida com mais medicamentos. Bem, pesando 80Kg (como hoje), comecei o processo de reeducação alimentar associada à atividade física e relatos diários no blog. Tudo dando certo, cheguei a pesar 67kg. Emagreci 13kg...  ainda bem distante do meu objetivo, mas já era um progresso! E aí... abandonei tudo... Com a correria do dia a dia fui deixando tudo de lado e o tempo não perdoa. Foi aproximadamente 1 ano e meio de blog entre idas e vindas que me ajudaram muito, mas que acabei colocando no fundo da gaveta e aí bau bau... Não sei porque faço essas coisas comigo!
Nesse período muita coisa mudou em minha vida! Continuei trabalhando no hospital, mas já não trabalhava mais na Unidade de Emergência, não mais naquela correria louca, naquele estresse constante. Casei! Engravidei! (Não necessariamente nessa mesma ordem!) Nossa, meu maior sonho!!! Tudo indo bem! Uma menina! Perfeita! E de repente, meu sonho virou meu pior pesadelo! O coração da minha filha havia parado e eu perdi a minha menina com 28 semanas de gravidez! Fui ao fundo do poço! Perdi a vontade de viver... Mas era obrigada a continuar respirando e dia após dia o tempo foi passando... Busquei forças pra investigar o que tinha acontecido com ela e descobri a Trombofilia... (em breve farei um post contando como tudo aconteceu e o que é essa tal trombofilia que tirou a vida da minha filha). Engravidei 8 meses depois. Na verdade fiz tratamento para engravidar, pois devido ao hipotiroidismo, SOP e sobrepeso, além da idade, isso poderia demorar muito pra acontecer ou talvez nem acontecesse naturalmente (depois conto com detalhes todo esse processo). Dessa vez, me preparei pra enfrentar o monstro invisível e perigoso! Sabia exatamente o que tinha que fazer e fiz! Lutei pelo meu filho e depois de uma gravidez de alto risco, vencemos a trombofilia, a SOP, o hipotiroidismo, o medo, a dor e hoje tenho um filho lindo, perfeito e saudável! Bruno tem hoje 1 ano e 1 mês e é a luz da minha vida! Minha razão de viver!!!
Outra mudança recente na minha vida foi que meu marido foi transferido para uma cidade do interior e há pouco mais de 1 mês pedi licença do Estado e nos mudamos de Belo Horizonte para Lagoa da Prata. Cidade linda, acolhedora! Novo ritmo de vida e estamos adorando!
Muitas mudanças nesse período, mas uma coisa ainda não mudou! Continuo bem (beeeem) acima do peso (gorda mesmo! L) e chegou a hora de mudar isso também!!!
Recomeçar essa luta não é fácil, sobretudo pra uma pessoa sedentária, que morre de preguiça de fazer atividade física e que adora comer, principalmente gordices! Mas pra quem venceu a trombofilia, vencer a luta contra a balança se torna verdadeiramente possível! Assim como com a trombofilia, eu sei o que tenho que fazer pra emagrecer e vou fazer! Não vai ser fácil! Não mesmo e eu sei disso! Sou muito ansiosa e isso atrapalha muito, mas hoje o que eu quero pra mim é uma vida saudável, (sem dores pelo corpo todo) para que eu possa aproveitar todos os momentos ao lado da minha família, acompanhar o crescimento do meu pequeno e viver feliz essa nova fase das nossas vidas!
Sei que a caminhada será longa, mas os primeiros passos já foram dados! Comecei a R.A., me matriculei na academia (começo hoje e volto pra contar como foi o primeiro dia) e voltei para o blog. Não consegui (por problema de memória! Esqueci a senha e não lembro nem a pau) recuperar o blog anterior, mas criei esse outro cantinho pra compartilhar esse processo e me fortalecer durante a caminhada!
O texto ficou enorme, mas precisava colocar aqui um breve relato desse período que fiquei afastada do fantástico mundo dos blogs!
Termino esse post com a mesma frase que terminei o primeiro post do blog anterior, na certeza de que dessa vez o final será bem diferente!

Sei que a caminhada será longa e que por muitas vezes aparecerão obstáculos pelo caminho, mas com ajuda de vocês, agora eu sei que vou conseguir!