Oi gente!
Como estão as coisas por aqui?
Sumi de novo, mas não por vontade!
Tem mais de 15 dias que meu bebê está doentinho. Exatamente no 08, dia da mulher, meu pequeno começou com um febrão de madrugada, 39.8ºC que não baixava por nada. A noite inteira na banheira e o medo de convulsão. Mediquei e controlei com banho e compressas e ela só chegava a 38ºC. Pela manhã levamos ao pediatra e como eu já havia suspeitado, Infecção de Garganta!!!
Começamos com antibiótico pra minha tristeza... Bruno com 1 ano e 6 meses nunca tinha adoecido assim. Ele já ficou gripadinho, mas nada demais. O primeiro antibiótico a mãe nunca esquece... Não queria, mas não teve outro jeito! A gargantinha estava mesmo ruim...
Foram 7 dias de medicação e nesse período eu não tinha tempo nem de ir ao banheiro. Bruno ficou muito enjoadinho, não queria comer (emagreceu bastante), não queria brincar, não dormia à noite. Só queria mamar e colo. Grudou em mim! Então foi isso que eu fiz nesse período, dei muito colo, muito dengo e muito peito. E fiquei por conta do que ele queria. Sabe aquela história de ir ao banheiro com o filho no colo? Tipo isso! Pois bem, o antibiótico acabou no dia 15 e no dia 16 tivemos que ir pra BH porque minha sogra, de 83 anos, está fazendo alguns exames e os resultados, a princípio não foram bons... Corremos pra lá... Ela ainda está fazendo exames, mas tudo indica que foi apenas um susto. Bruno já estava bem! Voltou a comer, brincar e dormir bem! Começou a recuperar o peso perdido e tudo parecia voltar ao normal... Eis que na segunda, dia de voltarmos pra casa, Bruno não dormiu direito, enjoadinho e gemendo a noite toda. Resultado: pegou uma gripe daquelas!!! Voltamos à estaca zero!
Graças à Deus não teve febre, mas voltou a ficar amuadinho, não quer comer, brincar e voltou a dormir mal por causa do nariz que mesmo lavando muito, continua entupido. Voltamos pro colo, dengo e peito, que com dificuldade ainda mama. Nesse momento ele só quer colo, colo, colo! Desde segunda não durmo direito e acredito que estou em franco processo pra virar zumbi!!!
Mas o pior é ver filho doente! Meu coração fica pequenininho! Bebê não deveria adoecer nunca e vendo tanta coisa pior nas redes sociais não dá nem pra reclamar de gripes e infecções de garganta... Então, faço o que posso: dengo muito e fico por conta dele!
Essa semana consegui ir na academia na terça e ontem. Tava precisando pra poder dar conta!
Alimentação, pra ser sincera, ta sendo o que tem. Pra falar a verdade, nem fome estou tendo! Meu marido tem trazido marmitex pro almoço, porque Bruno não me dá tempo de fazer nada. O que tem ajudado a não perder a linha porque no meu ele coloca só salada e uma carne... Já é alguma coisa...
Hoje parece que meu bebê está melhor, mas meu marido acordou sentindo mal, acho que está gripando também... Ou seja, as coisas por aqui estão complicadas. Só espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível!
Saudades de vir aqui todo dia e pegar um pouco da energia boa de vocês!!!
Um grande beijo em todas e até breve!!!